terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mas e o Inglês??

A partir da decisão de fazer o programa veio outra tensão pré-intercâmbio: MAS E O INGLÊS?
Eu nunca fiz um curso de inglês se quer e meu contato com a língua foi somente na escola onde aprendi, do CA ao 3º ano do ensino médio, o fomoso verbo TO BE. E somente com ele não chegaria a lugar nenhum.
Como estava fazendo faculdade não tinha nem tempo e nem dinehiro para o inglês e como sou uma negação para estudar sozinha, não consegui evoluir muito na língua.
Certo dia parei, fiz minhas contas e pensei: É, se apertar dá.
Fui até o curso da minha irmã e fiz a inscrição em agosto de 2009 onde estudei até abril de 2010.
Depois acabei saindo para fazer aulas particulares que faço até hoje. Julguei que se era para dar certo tinha que apostar todas as fichas, e no curso meu ritmo tinha que ser o da turma. Vi que precisava de mais atenção para desenvolver mais rápido. Consegui uma ótima professora que me ensina tudo com o maior carinho e com um preço ótimo. (Se precisarem eu indico)
Sabe gente, cheguei numa etapa da minha vida que as decisões tem sido extremamente importantes, e tenho feito todas com consciência. Às vezes insegura, mas consciente.
Sei que a vida é toda feita de escolhas mas parece que aos 25 anos o peso é maior. Embora ainda esteja nova, não quero perder tempo com má escolhas. Quero evoluir e escrever a minha história de maneira que amanhã eu olhe para trás e diga que VALEU a pena.

Como tudo começou.

Eu sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio, mas sempre achei que era coisa de gente rica. Achava que deveria ser muito caro e longe de minha realidade de vida, e por isso nunca nem ousei ir até uma agência para pegar informações sobre.
Em 2008, há dois anos, uma colega de trabalho disse que iria sair da empresa para participar de um intercâmbio. Meus olhos brilharam só de saber. E em uma conversa sobre o assunto ela me falou que ganhou essa viagem de uma tia, que pagaria a taxa da agência, que segundo ela não era cara.
Os dias se passaram e essa colega me encorajou à ir até a agência conversar e saber mais detalhes. Então fui até lá e vi que não era algo impossível. Não seria fácil chegar na quantia proposta pela agência, mas levando em consideração os benefícios que me traria, o sacrifício valia a pena. A partir deste dia coloquei na minha cabeça:
VOU FAZER O INTERCAMBIO, CUSTE O QUE CUSTAR!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As apresentações

Oi Galera!!

Deixe-me apresentar.
Sou Roberta, uma menina de 25 anos... é menina. Com 1000 sonhos a realizar.
Amo minha família, acredito em um Deus vivo, uso aparelho, recem formada em ADM, magrela, e feliz da vida por saber claramente o que quero dela, pelo menos por um ano.
Resolvi criar este blog porque pretendo fazer um intercâmbio no próximo ano. Já escolhi o programa ideal pra mim, já me inscrevi na agência e ainda falta muuuito o que fazer, mas descobri que escrever sobre os sonhos diminui a ansiedade dos acontecimentos e dá ainda mais forças para conquistá-los e se tiver alguém para acompanhar isso dando apoio com os comentários será bem legal também. rs Mas se não tiver, ao menos desabafei. E deixei registrado o que senti ... um dia.

Prazer e seja Bem-vindo!!