terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mas e o Inglês??

A partir da decisão de fazer o programa veio outra tensão pré-intercâmbio: MAS E O INGLÊS?
Eu nunca fiz um curso de inglês se quer e meu contato com a língua foi somente na escola onde aprendi, do CA ao 3º ano do ensino médio, o fomoso verbo TO BE. E somente com ele não chegaria a lugar nenhum.
Como estava fazendo faculdade não tinha nem tempo e nem dinehiro para o inglês e como sou uma negação para estudar sozinha, não consegui evoluir muito na língua.
Certo dia parei, fiz minhas contas e pensei: É, se apertar dá.
Fui até o curso da minha irmã e fiz a inscrição em agosto de 2009 onde estudei até abril de 2010.
Depois acabei saindo para fazer aulas particulares que faço até hoje. Julguei que se era para dar certo tinha que apostar todas as fichas, e no curso meu ritmo tinha que ser o da turma. Vi que precisava de mais atenção para desenvolver mais rápido. Consegui uma ótima professora que me ensina tudo com o maior carinho e com um preço ótimo. (Se precisarem eu indico)
Sabe gente, cheguei numa etapa da minha vida que as decisões tem sido extremamente importantes, e tenho feito todas com consciência. Às vezes insegura, mas consciente.
Sei que a vida é toda feita de escolhas mas parece que aos 25 anos o peso é maior. Embora ainda esteja nova, não quero perder tempo com má escolhas. Quero evoluir e escrever a minha história de maneira que amanhã eu olhe para trás e diga que VALEU a pena.

2 comentários:

  1. Oi Roberta! Também estou te seguindo!!
    Realmente, isso de tomar decisões na nossa vida não é fácil. Mas já que temos que fazê-las, temos que pensar bem e escolher o caminho certo, né?

    Com certeza você pensando direitinho nas suas escolhas hoje, amanhã você irá olhar pra trás e dizer que valeu a pena! Depende unicamente e exclusivamente de você! :)

    Respondendo ao seu comentário sobre o vídeo: Eu acho o vídeo importante, sim! Pense você como uma família escolhendo uma Au Pair.. Você vai querer "ver" um pouquinho as canditadas antes de entrar em contato com elas, certo? O vídeo tem muito mais impacto do que apenas a parte escrita normal do Application.
    Então eu recomendo que no vídeo você só fale (fotos a família ve no seu app). Fale sobre você, seus hobbies, o que você faz atualmente (ou fale sobre quando você trabalhava)... Pelo vídeo a família poderá avaliar o seu inglês e o seu "jeitinho", sabe? Então capriche!
    Se ficar com dúvidas me pergunte!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!

    Seja bem-vinda nessa vida de futura Au Pair!
    Eu achq oue estamos tomando a decisão certa sim. Afinal, estamos em busca de algo maior... e Pode ter certeza que esse negócio da idade não pesa só pra vc.
    E quanto ao inglês, pegue firme e continue estudando. Tenho certeza que vc se dedica. Se não, não teria contratado uma professora particular ^^
    Estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir