domingo, 10 de abril de 2011

Quando eu chorei nos EUA

Nao, eu nao tive homesick. Alias eu estou ate muito bem quanto a isso.
Eu falo com minha familia quase todos os dias por skype, entao acho que isso ajuda bastante. E eu tenho vivido tao bem aqui no Colorado que as coisas tem sido bem faceis pra mim.
Mas entao voce se pergunta: Entao a Roberta brigou com sua HF ou algo do tipo...?
E digo: Nao, minha host family eh simplesmente maravilhosa pra mim, e cada dia que passa nosso relacionamento melhora ainda mais.
Ora, entao o que houve de tao grave que me levou a chorar. rsrs
Sim, meu lindo e maravilhoso ingles. haha Vou explicar melhor.
Eu jah estive falando sobre meu processo de aprendizado do ingles em outro post, e ateh acho que jah melhorou bastante, mas nao estah como quero que esteja, claro.
Na semana passada tive meu primeiro dia de aula. Estou estudando ingles (of course) em uma turma para intermediarios/ avancados. A minha professora eh otima, super legal e fala de uma forma q eh possivel compreende-la. Na minha turma soh sao 7 alunos, o que eh perfeito pq turma grande eh um problema. Maas o problema eh que todooos da minha turma estao aqui nos EUA a pelo menos 4 anos, ou seja, sabem muuito mais que eu.
Ateh entao td bem, pq eu fui brincando com todo mundo falando que meu ingles eh horrivle e tal... Enfim, fiz meu papel e fui bem simpatica com todo mundo, ateh mesmo pq eu percebi que meu nivel era abaixo do deles, entao queria me familiarizar rapido para ficar avontade pra falar. Eu realmente quero melhorar meu ingles.
Mas aconteceu que faltando 30 minutos pra acabar a aula eu invento de fazer uma pergunta sobre os hospitais aqui nos EUA e pronuncio "private" errado. (Me pergunto pra q eu abri a minha boca hahaha) E uma mulher do Afeganistao me corrige e faz uma cara (nossa que burra) cocando a sobrancelha.
Gente, aquilo acabou comigo. Serio! E nem sei pq eu fiquei tao mal na hora, mas soh sei que minha vontade era de sair correndo e nunca mais voltar.
Enfim, fiquei segurando o choro e agradeci a ela por ter me "ajudado". E no final da aula fui eu falar com a professora sobre o nivel da turma. E quem me conhece sabe que se eu estou com vontade de chorar e eu vou falar com alguem. Mesmo q eu me esforce ao maaaaximo eu nao consigo controlar. haha Sim, chorei na cara da professora (ai que raiva de mim). E ela tadinha, foi suuuper fofa comigo, falando que meu ingles nao era ruim como eu pensava, e que eu tenho que ficar nessa turma sim pq o basico nao eh pra mim. Olha gente, foi uma coisa...
Conclusao da historia. Se eu topei com esse dragao vou guerriar com ele ateh o fim. Nao vou mudar de turma e nem de escola, pq nao gosto de comecar algo e nao terminar. E tambem pq eu acho um desaforo essa mulher sair laaah de baixo pra tirar onda com a minha cara.rs Poxa, todos os norte-americanos sao suuper legais comigo. Me ajudam muuito quando estou perdida, ou quando estou comprando algo, enfim... E eu falo com eles com o mesmo ingles que eu falei com ela. Entao acho que faltou um pouquinho de cosnciencia da parte dela, afinal todos na turma sabem que estou aqui a menos de 2 meses.
Bom, eh isso gente. Desculpem o desabafo de hoje e eu realmente espero que isso sirva como um incentivo pra eu estudar mais.
Aff, Deus me ajude na proxima aula. rsrsrs

BjooOs

4 comentários:

  1. Oie Roberta
    Primeira vez aki!
    Mas fica assim não, não vai ser uma "mulher bomba" q vai te deixar assim, brincadeirinha...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. haha... Boa Mandy!! "Mulher bomba" foi tudo...

    ResponderExcluir
  3. Me vejo na mesma situação, porém ainda não estou nos EUA.
    Força, com certeza você vai melhorar e muito seu inglês, não fica assim não.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Robertinha, fica assim não! Se ela fosse tão boa assim não estaria fazendo aulas! Relaxa e aproveita, é bem melhor ser puxada pela turma que ficar esperando uma turma andar. Em breve vc vai rir de tudo isso e ainda vai tirar onda com a mulher bomba! Nos EUA os sentimentos ficam mais a flor da pele, talvez se fosse no BR vc nem daria importância... pois ela não merece importância alguma! Achei seu blog, estou te seguindo =D bjão e força na peruca!

    Lari rj ;)

    ResponderExcluir